JORNADA DESPERTAR ESSENCIAL PERU 2019 
24/08/19 – 31/08/19
Desde 2016 tenho ido anualmente para o Peru e vivências que tive por lá foram incríveis e transformadoras, desde então, tenho organizado e facilitado jornadas para lá para oferecer a oportunidades para que  cada vez mais pessoas possam vivenciar também dessa energia comigo.
Compartilho aqui um pouco sobre minhas vivências nas terras sagradas dos Incas e sobre sua cultura, hábitos, rituais, etc desse país que tanto admiro e aprendo e também sobre a jornada que organizo para lá.

** JORNADA DESPERTAR ESSENCIAL - PERU 2019 **
 

Essa viagem é um profundo mergulho de autoconhecimento e expansão pessoal e uma linda combinação de vivências terapêuticas e meditativas, cerimônias andinas e rituais ancestrais realizados nas terras sagradas do Peru, facilitados pela mulher medicina peruana Marcela Pantigozo em parceria com a terapeuta transpessoal especialista em desenvolvimento e empoderamento feminino Marcela Marques.

Venha vivenciar a espiritualidade desse local mágico e se conectar com suas origens ancestrais, honrar sua energia feminina e participar de um retiro exclusivo para mulheres. Entre em contato com os cinco elementos (Terra, Fogo, Água, Ar e Éter) e aprenda a equilibrá-los e integrá-los na sua vida e no seu processo de autoconhecimento, honrando o legado das sacerdotisas andinas, enquanto celebra o mês da Pachamama nos Andes!

Embarque nessa linda jornada dos elementos em nós e aprenda a integrá-los na sua vida e no seu processo de autoconhecimento. Participaremos de um retiro no Vale Sagrado, conhecendo e trabalhando os cinco elementos através de rodas de conversa, vivências terapêuticas e rituais andinos e xamânicos.  Visitaremos a cidade cristal de Machu Picchu e teremos tempo livre para conhecer o mercado artesanal de Pisac e a cidade de Cusco.


✧ DATA: 24/08/19 - 31/08/19

✧ Link do Evento: bit.ly/JornadaPeru2019
 

UM SONHO REALIZADO
 

Há alguns anos me permiti sonhar, mas não apenas isso. Ouvi os sonhos e corri atrás deles, me joguei, acreditei e permiti que as coisas fluíssem.


Conhecer o Peru, e principalmente, Machu Picchu foi um dos sonhos realizados e uma das experiências mais incríveis que tive, é realmente mágico. Me conectar com aquela terra sagrada, acessar os conhecimentos ancestrais das sacerdotisas andinas e visitar o templo da Pachamama foi mais do que especial, tocou a alma.
 

Por isso, tenho organizado jornadas espirituais para que mais pessoas possam ter essa experiência e acessar também essa energia indescritível, através de vivências, rituais e atividades que conduzo junto com a xamã peruana Marcela Pantigozo.


Ahow!

UMA VIAGEM QUE PODE MUDAR SUA VIDA

Minha primeira viagem em uma jornada espiritual, para um mergulho pessoal mais intenso, foi para o Peru. 

Sentir as energias daquelas terras sagradas e as experiências que realmente me fizeram vivenciar e entrar em contato com os conhecimentos e saberes ancestrais das sacerdotisas andinas, foram um divisor de águas para mim.
 

Me conectei ainda mais com minha essência, e mais do que isso, acessei uma força interior que possibilitou uma grande revolução em minha vida. Depois que voltei, consegui impulsionar meus caminhos para voos cada vez mais altos, seguindo meu coração, sabendo da força maior pela qual sou movida e também que me ancora, então segui desbravando pelo mundo e realizando meus sonhos.

As Atividades
 

Algumas das atividades especiais que participaremos durante nossa jornada:
 

  • 5 Dias de retiro retiro no Vale Sagrado, conhecendo e trabalhando os cinco elementos através de rodas de conversa, vivências terapêuticas, meditações e rituais andinos e xamânicos;
     

  • Oferenda a Pachamama, uma poderosa cerimônia ancestral andina de gratidão à Mãe Terra;
     

  • Apu Pumawanka, atividaes às margens do rio, nos conectaremos com o elemento água, deixando fluir as emoções estancadas (Energização do útero);
     

  • Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas ou mais conhecida pelos trabalhadores espirituais como Cidade Cristal;
     

  • Cerimônia Temazcal, sauna nativa medicinal, realizada ritualisticamente para limpezas, purificação e renascimento;
     

  • Visita ao mercado artesanal de Pisac;
     

  • Cusco, capital do Império Inca e hoje uma cidade que conserva o legado de sua história inca com fortes traços coloniais em sua arquitetura e cultura, além de oferecer aos seus visitantes ótimos restaurantes, museus e o melhor da vida cosmopolita andina.

Facilitadoras
 

Marcela Marques: Marcela Marques Mello é idealizadora do Despertar Essencial, terapeuta transpessoal especialista em desenvolvimento e empoderamento feminino focado no resgate à essência das mulheres. Conduz processos terapêuticos e de coaching, foi iniciada como Moon Mother, oferece a benção e cura do útero, condutora de grupos e retiros para mulheres, master coach, iniciada em conhecimentos xamânicos e tântricos, reikiana, estudiosa e praticante de yoga, é organizadora e facilitadora de jornadas espirituais voltadas à evolução do ser pelo Brasil e internacionalmente.
 

Marcela Pantigozo: Marcela Pantigozo é mulher medicina, guia oficial de turismo, especializada em cosmovisão andina e turismo místico espiritual. É iniciada nos Ritos Munay-Ki e Reiki nivel II. Atualmente, Marcela é coach espiritual e oferece leituras de folha de coca, limpeza e cura energética, musicoterapia, cerimônias com plantas sagradas e de poder, facilitadora de círculos de cura e palavra, caminhadas meditativas nas montanhas e aos centros ancestrais de poder no Vale Sagrado e em todo o Peru, além de organizar e liderar viagens espirituais e místicas com guias oficiais de turismo, especializados em cosmovisão andina.

JÁ PENSOU EM VER O MUNDO DE OUTRA PERSPECTIVA?

Dependendo da forma que você se abre e se permite ver, tanto dentro quanto fora, podem se revelar de forma totalmente diferentes e inusitadas.

Uma jornada espiritual é uma oportunidade de criar essa experiencia de sair do comum, de se investigar, de experimentar tanto outras cultura, sabores, acessar novos conhecimentos, mas também conhecer uma outra versão SUA, que pode não ter vindo à tona ainda estando no lugar de sempre, e posso garantir que ela pode ser surpreendentemente incrível!

Permita-se viver essa vivência....

Hospedagem no Vale Sagrado
 

Nos hospedaremos no Hotel Hatun Valley, no coração do Vale Sagrado, rodeado por montanhas e por um lindo jardim com flores nativas da região. O hotel também possui um pequeno spa com jacuzzi e sala de massagens. Prezamos pelo conforto e também queremos proporcionar para as participantes a magia de dormir e acordar em meio a natureza, embaladas pelo silêncio, e cercadas por energias e vistas incríveis.
 

Em Cusco, ficaremos no Hotel Corihuasi, a poucos metros da Plaza de Armas. Com localização privilegiada, o hotel oferece lindas vistas da cidade e uma atmosfera que remete aos tempos coloniais da capital imperial.

RITUAIS ANDINOS

Ritual é uma cerimônia onde se atribuem intenções a gestos, objetos e símbolos com objetivos específicos, e no Peru o que não faltam são oportunidades para vivenciar rituais. Ao longo da jornada, faremos alguns deles, sempre em sintonia com os 4 elementos e a Mãe Terra, Pachamama.
 

Em minhas vivências nas terras sagradas do Peru, participei e também conduzi alguns rituais, e posso afirmar, que a força energética que momentos como esse possuem é inexplicável, é preciso estar aberto e se permitir sentir

O PROGRAMA INCLUI:
 

- Recepção e traslado ao hotel em Cusco

- Traslado Cusco – Vale Sagrado

- Mini retiro de 5 dias no hotel Hatun Valley em Urubamba, no Vale Sagrado

- Cerimônia Andina de agradecimento à Pachamama

- Cerimônia de Temazcal – Sauna Nativa Medicinal

- Traslado Urubamba – estação de trens de Ollantaytambo

- Passagens de trem Ollantaytambo - Aguas Calientes ida e volta

- Passagens de ônibus Aguas Calientes - Machu Picchu ida e volta

- Entrada a Machu Picchu

- Visita guiada em Machu Picchu

- Traslado privado Ollantaytambo – Urubamba

- Traslado privado Urubamba – Cusco com parada em Pisac para compras no mercado artesanal

- Traslado ao aeroporto de Cusco

- Cinco noites no hotel Hatun Valley no Vale Sagrado dos Incas (quarto compartido com banheiro privado)

- Três noites em hotel em Cusco (quarto compartido com banheiro privado)

- Café da manhã todos os dias, com exceção do primeiro dia

- Almoço e jantar durante os quatros dias de retiro no Vale Sagrado

O PROGRAMA NÃO INCLUI:
 

- Voos domésticos e internacionais

- Refeições não especificadas no roteiro

- Seguro viagem

- Despesas pessoais com telefone, lavanderia, bebidas e snacks durante a viagem

- Gorjetas (a prática de dar gorjeta aos guias é muito comum no Peru e é um incentivo à economia local)

Informações Valores e Formas de Pagamento:
:: Despertar Essencial
marcela.marques@despertaressencial.com

:: Yoga no Peru
info@yoganoperu.com

FOGUEIRA

Durante nossa estadia no Vale Sagrado, celebraremos a ancestralidade em volta da fogueira em sintonia com o espírito do fogo!
 

A fogueira possui um poderoso agente transmutador de energia e é considerada sagrada em muitas religiões e culturas é amplamente utilizada nos Andes. Através da fogueira conseguimos enxergar além da escuridão da noite e além da nossa própria escuridão!
 

A mulher por sua vez, também possui seu fogo interno, seu combustível pessoal, a qual fazemos nossas alquimias pessoais e neste encontro teremos a possibilidade de honrar e celebrar essa sabedoria interna e externa.

TRILOGIA INCA

Entender o significado da Trilogia Inca, é uma forma de se aprofundar no conhecimento e visão de mundo que os povos ancestrais possuem. Para eles, o mundo é dividido basicamente em 3 níveis espirituais, sendo que cada nível tem um animal sagrado como guardião:
 

** HANAN PACHA: Mundo de cima, morada dos Deuses e dos espíritos, simboliza o futuro e tem como seu animal o CONDOR.
 

** KAY PACHA: Mundo do meio, morada dos homens, simboliza o presente e tem como seu animal o PUMA.
 

** UKU PACHA: Mundo de subterrâneo, morada os mortos, simbolizando o passado e tem como seu animal a SERPENTE.

QUATRO ELEMENTOS

Os quatro elementos não estão presentes apenas na natureza
externa, mas também em nossa natureza interior e cada elemento traz sua força própria, sendo que expressamos de formas diferentes essas energias.

 

Talvez você se identifique bastante com garra e a firmeza da TERRA, ou pode ser que em seu dia a dia você tenha a leveza e fluidez da ÁGUA, ou quem sabe uma influência maior do FOGO com mais ímpeto e força de ação e por fim mais criatividade e espontaneidade do AR.
 

Identificar a forma que você funciona e se empoderar de cada um desses elementos é essencial para seu desenvolvimento e principalmente para que possa integrar todos e se sentir ainda mais plena.

Nessa jornada ao Peru iremos entrar em contato e vivenciar as energias dos quatro elementos de forma profunda e transformadora.

COSMOVISÃO ANDINA - PARTE 1

Ao andar pelo Peru é perceptível o quanto o povo respira fé, conexão com a ancestralidade das raízes da cultura Inca.

 

A tradição desses povos tem como base algumas leis universais espirituais, e seguem a chamada COSMOVISÃO ANDINA, que vê tudo como algo vivo e portanto sagrado, e que pode trazer ensinamentos e lições.

 

Essa filosofia nos ensina também que SOMOS UM e que podemos aprender muito ao entrar em contato com a natureza.

COSMOVISÃO ANDINA - PARTE 2

Para se conectar com a forma de vivenciar a espiritualidade de acordo com os conhecimentos milenares andinos, é necessário olhar para o céu, apreciar as estrelas, perceber o movimento e interferência que cada astro possui.
 

A vialáctea era a grande referência para a organização dos calendários, colheitas, rituais e também era dela que viam a conexão visível entre a humanidade com os mundos supramundanos. Todo o cosmo está entrelaçado, tudo está vivo, nada é inerte.

VALE SAGRADO DOS INCAS

O Vale Sagrado dos Incas é um verdadeiro paraíso, composto por enormes montanhas ao seu redor e  numerosos rios, possui diversos monumentos arqueológicos que reproduziam constelações e é repleto de povoados indígenas.
 

Com suas roupas típicas e costumes ancestrais, podemos acessar facilmente toda a cultura andina ao caminhar por todo o vale, ver os mercados a céu aberto e sentir toda a magia por estar cercada pela natureza e às margens do Rio Urubamba.

Extremamente abundante, foi a principal região produtora de alimentos para o Império Inca e onde produziam os melhores grãos de milho do Peru.

PACHAMAMA

Deusa da fertilidade, originária da mitologia Inca, sendo essa a deidade máxima dessa cultura.


Pacha na língua Quéchua (Inca), significa tempo/espaço e também terra, então, Pachamama corresponde a Mãe Terra.

Sendo esse, o arquétipo da Grande Mãe sagrada, que nos gera, acolhe, sustenta, protege e nutre. É a grande doadora de vida a representação da energia universal feminina, a Mãe Cósmica.

OFERENDA À PACHAMAMA

É muito tradicional no Peru a realização de oferendas à Pachamama, para agradecer tudo o que a Mãe Terra nos oferece e também para garantir a abundância e fertilidade, é um ato de reciprocidade para manter o o equilíbrio natural com a energia cósmica.

 

Existem diversas formas de realizar esses oferendas, e em muitas vezes são preparadas em uma manta andina e oferecidas folhas de Coca, sementes, grãos, flores, cereais, conchas, incensos, suco de milho e doces que são ofertados junto de nossas intenções e ao final são queimados em uma fogueira enquanto são entoadas orações, geralmente na língua local ancestral, quéchua.

 

Durante nossa jornada iremos realizar essa cerimônia ancestral, principalmente para celebrarmos, pois Agosto é o mês da Pachamama no Peru.

KINTU -FOLHA DE COCA (PARTE 1)

Nas culturas andinas, a folha de Coca é amplamente utilizada, sendo uma das razões, por seus efeitos medicinais, sanadores.

 

É tradicional um dos costumes de separar 3 folhas inteiras e bonitas (Kintu) e soprar sobre elas saudando as montanhas (Apu) ao iniciar cerimônias e oferendas.

KINTU -FOLHA DE COCA (PARTE 2)

Para o povo andino a folha de Coca é extremamente sagrada, pois se trata de um legado deixado por seus ancestrais, sendo parte da identidade dessa cultura.
 

Além disso, ela auxilia na adaptação com a altitude nas terras peruanas, podendo ser mascada ou tomada como chá.

PALO SANTO

Na cultura Peruana o uso do Palo Santo é primordial em todas as cerimônias e rituais. É com ele que as limpezas energéticas dos ambientes e das pessoas acontece, tanto em nível físico quanto espiritual.
.
Essa madeira sagrada é usada desde os tempos remotos e tem propriedades que expulsam as energias negativas e atraem as energias positivas, além de favorecer a cura e auxiliar a aprofundar momentos espirituais e meditação.

TAMBOR

O Tambor é um instrumento presente em rituais ancestrais desde os tempos primórdios e é parte importante da cultura de diversas tradições.

Para os povos andinos o som das batidas do tambor é a representação das batidas do coração da Mãe Terra (Pachamama) e tem em si um poder curador devido ao seu som universal.
 

Muitos trabalhos de cura são feitos ao som do tambor, além de todos os cantos sagrados ao redor da fogueira, nos fazendo relembrar de nossa verdadeira essência.

SÁLVIA
 

A Sálvia é uma planta com poderes espirituais que carregam propriedades curativas e de limpeza energética poderosas. E usada desde os primórdios e até hoje está presente em todos os rituais feitos pelos povos andinos.
.
Ela é usada para defumação de pessoas e ambientes, mas também usada como forma medicinal em banhos, chás e na alimentação.
 

** DICA ** Queime sempre um punhado de sálvia em todos os ambientes da casa e espalhe também a fumaça ao seu redor, isso manterá você e o ambiente limpos e energizados espiritualmente, além de ter um cheiro super agradável.

MACHU PICCHU

Machu Picchu é a cidade perdida dos Incas e também muito conhecida como Cidade Cristal pelos trabalhadores espirituais. Até hoje sua criação é um mistério da humanidade, e é inevitável sentir que esse é um local com um vórtice energético intenso, sendo um dos pontos altos da religiosidade andina, além de paisagens de tirar o fôlego.
.
Estar em Machu Picchu é como mergulhar em uma nova dimensão, e adentrar um passado antigo cheio de histórias e mistérios.

ÁGUA DE FLORIDA 

A Água de Florida é muito conhecida por sua grande capacidade de limpeza espiritual dos ambientes e pessoas, além de trazer o poder de benção e proteção.

Esse é um líquido de elevada vibração e é amplamente usado pelos povos Peruanos em todos os tipos de trabalhos espirituais.

Além de toda parte energética, suas propriedades também são calmantes e podem ser usadas banhos, limpeza de cristais, além de revitalização.

CHAKANA - PARTE 1

 

A Chakana, ou Cruz Andina é um simbolo milenar, é uma palavra quéchua, onde Chaka = ponte e Hanã = céu, sendo então simbolizada como uma escada de ligação ao céu mais elevado, com o Divino, o mundo superior.

 

Tem a forma de uma cruz quadrada e escalonada com 12 pontas, resultante da observação astronômica, representando o universo e trazendo a forma de visão da cosmogonia do mundo andino.

Representa também toda a conduta e afirmações da filosofia Inca e uma forma profunda de interpretar a vida.

CHAKANA - PARTE 2

 

A Chakana, também conhecida como Cruz Andina, tem em suas 4 pontas, o simbolismo das 4 direções do universo e as 4 estações e também os 4 elementos da natureza, além da representação da Trilogia Inca, representando os 3 mundos espirituais (Mundo superior - Hanan Pacha / Mundo do Meio - Kay Pacha / Mundo subterrâneo - Uku Pacha.

 

Demonstra os simbolismos de contrapontos de união como: norte e sul, terra e céu, o homem e o divino, masculino e feminino, o sol e a lua, e o centro traz a demonstração sobre a dualidade do universo.

CERIMÔNIA DO CACAU

As cerimônias do cacau são preparadas com a intenção de abertura do centro energético do coração. 

Essa é uma bebida considerada sagrada, como seu próprio nome científico diz: Theobroma Cacao, que significa alimento dos Deuses, era consumida pelos integrantes das hierarquias espirituais nos tempos primórdios, sendo utilizada de forma cerimonial e medicinal.


Por possuir propriedades vaso-dilatadoras, auxilia a intensificar o sistema circulatório, criando relaxamento e a abertura do chakra cardíaco, além de ser servida misturada com especiarias e pimenta o que intensificam os resultado e também a deixa com propriedade afrodisíaca. 

ROTEIRO COMPLETO - JORNADA PERU 2019

 

Abaixo o roteiro detalhado sobre as atividades e locais que vivenciaremos no Peru.

 

:: 1° DIA: 24/08/2019: Bienvenidas al Peru! Seremos recepcionadas no aeroporto de Cusco e viajaremos em transporte privado por aproximadamente uma hora e meia até o Vale Sagrado dos Incas, onde estaremos pelos próximos cinco dias imersas em um mini retiro com Marcela Marques e Marcela Pantigozo. Dia livre para aclimatação e descanso. Noite Vale Sagrado.

:: 2° DIA - 25/08/2019: Após o café da manhã, círculo da palavra para plantar nossas intenções e apresentação do programa de viagem. Almoço no hotel e pela tarde, trabalharemos o elemento Terra. Cocriaremos juntas uma cerimônia andina de oferenda a Mãe Terra, Pachamama, abrindo os trabalhos do retiro.

:: 3° DIA – 26/08/2019: Após o café da manhã, faremos uma caminhada meditativa ao Apu Pumawanka. Às margens do rio, nos conectaremos com o elemento água, deixando fluir nossas águas internas e emoções estancadas. Banhos de limpeza e florescimento com ervas farão parte da programação desse dia.

:: 4° DIA – 27/08/2019: Após o café da manhã, participaremos de uma linda cerimônia de temazcal, sauna nativa medicinal, realizada ritualisticamente para limpezas, purificação e renascimento, trabalhando o elemento fogo. Teremos a tarde livre para integrar a experiência e preparar a mochila para o dia seguinte, que visitaremos Machu Picchu. A noite nos reuniremos ao redor do fogo para finalizar o dia desse elemento de transmutação.

:: 5o DIA – 28/08/2019: Sairemos do hotel bem cedo para pegar o primeiro trem com destino a Machu Picchu. Teremos todo o dia em Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas ou mais conhecida pelos trabalhadores espirituais como Cidade Cristal, trabalhando os elementos AR + ETER, enquanto visitamos a cidade cristal. Regressaremos a Urubamba no final da tarde, onde passaremos a noite.

:: 6o DIA – 29/08/2019: Após o café da manhã, viajaremos a Cusco, com uma parada estratégica em Pisac, onde teremos tempo para conhecer o mercado artesanal e fazer compras. Almoçaremos em Pisac e teremos o fim de tarde livre para explorar o centro histórico da capital imperial. Noite em Cusco.

:: 7o DIA: 30/08/2019: Dia livre em Cusco para passear e fazer as últimas comprinhas e aproveitar a noite cusquenha.

:: 8° DIA – 31/08/2019: Traslado ao aeroporto de Cusco. Fim da nossa viagem.

ARRUMANDO AS MALAS

Se pudéssemos dar um único conselho, seria esse: não traga muita coisa! Viaje leve, ficaremos no Peru durante 9 dias, não há necessidade de se sobrecarregar com malas pesadas. Além disso, o trem em Machu Picchu não aceita malas grandes em seus vagões, apenas mochilas pequenas.
Veja nesse link as especificações: http://www.perurail.com/tickets_baggage.php
 

Seria interessante trazer uma mala ou mochila grande e uma pequena para usar durante o dia, pra carregar água, protetor e as várias camadas de roupas que vamos tirar e colocar durante nossos passeios e atividades.

Durante o dia a temperatura pode variar. É normal estar de blusa pela manhã, de manga curta no meio-dia, debaixo de uma capa de chuva lá pelas três e enrolado numa manta com touca e luva a noite. O segredo são as camadas, especialmente em Cusco e no Vale Sagrado. Em Aguas Calientes e Machu Picchu, o clima é mais tropical.

 

** LISTA DE SUGESTÕES **
 

- roupas confortáveis para caminhadas, atividades e passeios

– provavelmente vamos usar a mesma roupa o dia inteiro. Traga peças que possam ser combinadas, como por exemplo 3 leggings e 7 tops ou camisetas. Essas roupas também são coringas porque se pode usar por baixo das saias e roupas cerimoniais menos abrigadas.

- Acessórios e roupas com as quais você sinta sua essência feminina aflorar para nossos momentos de troca, cerimônia e rituais.

- algumas camisetas ou tops de algodão de manga comprida.

- um agasalho ou moleton quentinho pra usar a noite no hotel.

- uma jaqueta impermeável (a prova de chuva)

– a jaqueta é essencial também por causa do vento, mas pra não se molhar há a opção de comprar capas de chuva no Peru por S/5.

- um sweater ou alguma blusa de material mais quentinho, tipo lã ou flanela. Roupas de inverno podem ser compradas no Peru, por preços bem econômicos. Cachecol, luva e outros acessórios também podem ser comprados em Cusco, caso não tenham em casa por serem sortudos e morarem num lugar tropical!

- roupa de banho (vamos precisar de roupa de banho na cerimônia do temascal)

- havaianas, botas de hiking ou tênis para caminhada (lembrem-se que se o sapato for novo, vai machucar o pé! Comecem a usá-lo hoje pra evitar bolhas e unhas roxas!)

- lanterna, protetor solar, repelente (tem mosquito em Machu Picchu)

- produtos de higiene pessoal (shampoo, condicionador, pasta de dente)

- câmera ou celular para fotos, carregador, baterias extras para máquina fotográfica, cartão de memória suficiente para um milhão de fotos! Atenção: a voltagem no Peru é 220V
– verifique se seus eletrônicos são bivolts.

- Uma mochila pequena para levar objetos de uso pessoal durante os passeios.

DOCUMENTAÇÃO PERU

Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto e nem de passaporte para viajar ao Peru a turismo ou negócio, podendo ingressar em território peruano apenas com o RG com data de expedição de 2008 em diante ok?! Na imigração, geralmente se recebe um papel carimbado juntamente com o selo no passaporte chamado Tarjeta Andina Migratória. É importantíssimo manter esse papelzinho em lugar seguro e tê-lo sempre com os documentos para apresentar nos hotéis no momento do check in. Com a perda desse papel, os hotéis cobrarão 18% do valor da tarifa por noite, além de outras complicações na hora de voltar pro Brasil.
 

Outro ponto importante, o seguro viagem não é obrigatório, mas é altamente recomendado. Sugerimos a contratação de um seguro viagem internacional que pode ser adquirido online ou com alguma agência local de turismo ou banco no Brasil ok?!

PASSAGEM AÉREA

Todos os voos do Brasil necessariamente fazem uma escala em Lima. O melhor é tentar reservar um voo que não tenha um tempo de espera muito longo em Lima. O voo Lima – Cusco dura aproximadamente 1h10m. Entre as companhias aéreas que oferecem o voo desde São Paulo, Rio e outras capitais do Brasil a Lima e Cusco estão a LATAM e AVIANCA. Já os voos domésticos podem ser reservados com a LAN, AVIANCA, STARPERU, PERUVIAN AIRLINES e LCP. Voar pela manhã é o mais indicado para chegar com tranquilidade, ok?
 

Existem vários sites de busca de passagens aéreas como o Decolar e o Submarino que geralmente oferecem boas ofertas de passagens para o Peru. Uma boa dica também é buscar em agências de turismo, pois algumas também conseguem preços melhores.

CULINÁRIA PERUANA

Teremos a oportunidade de provar a deliciosa comida peruana durante nossa estada no Hatun Valley. Comidinha caseira, preparada especialmente para nosso grupo, prezando por ingredientes orgânicos e locais.
 

Já em Cusco, a cena gastronômica é tão rica e variada que não faltarão opções para provar pratos típicos e exóticos da culinária local.

A culinária peruana reconhecida internacionalmente por seu sabor e nela destaca-se o uso de milho, batata e quinoa.

QUAL É O SEU LUGAR NO MUNDO?
 

Há alguns anos atrás, após momentos de muitas dores, dúvidas, e transformações eu resolvi procurar meu lugar.
Minha alma gritou que eu deveria sair por aí até me reencontrar e o primeiro destino que o coração chamou foi o Peru. Conhecer aquelas terras sagradas e finalmente sentir a vibração incrível de Machu Picchu era o que eu precisava e foi um divisor de águas para mim.
 

Entrar em contato com todos os conhecimentos ancestrais e acessar aquela energia tão potente fizeram toda a diferença para me reconectar com minha essência, reencontrar minha força e meu lugar no mundo, me permitindo voltar mais plena e cheia de energia para minha caminhada pessoal.

Se você também quer esse reencontro consigo mesmo, te convido a embarcar conosco

DICAS ANCESTRAIS ANDINAS
 

Uma das dicas valiosas que tive com as abuelas peruanas sobre nossa saúde, é que principalmente nessa fase do inverno, precisamos ter alguns cuidados pessoais, pois nossa saúde fica mais fragilizada, o corpo sente e podemos nos preparar para isso.

Deixar sempre o pescoço, peito, costas e toda a região do útero sempre aquecidos, pois justamente ao permitirmos esse "frio" entrar e se instalar em nosso corpo é o que pode nos deixar debilitados.

As abuelas estão sempre de lenços nas costas e cintas na região do útero para manter o calor, proporcionando mais equilíbrio ao corpo.

Ingerir o chá da folha de coca também é prática diária.

VOCÊ JÁ SE SENTIU CONECTADO À ALGO MAIOR?
 

Já se sentiu integrado inteiramente a tudo ao seu redor, não apenas pertencendo, mas sim, se sentindo o próprio universo?

Acredito que essa conexão pode acontecer qualquer dia e em qualquer lugar, mas existem locais sagrados, que são vórtices energéticos, e sem dúvida potencializam isso. Machu Picchu é com certeza um desses locais que fazem dissolver nosso ego e ampliam nossa percepção e o sentir com nossa essência.

Momentos como esse são inesquecíveis, pois ampliam nossa consciência, um verdadeiro salto quântico em nossa evolução.

Se você também busca experienciar momentos como esse, embarque conosco para vivenciar as terras sagradas o Peru

VIVENCIA A ENERGIA E MAGIA DE MACHU PICCHU
 

Nos últimos anos tenho viajado para diversos lugares espirituais do mundo e Machu Picchu é, com certeza, um dos locais com vórtice energético mais poderosos e especiais que já tive a honra de estar.

Este é um local que te transporta no tempo, te faz esvaziar os pensamentos e estar apenas ali, presente no momento, apreciando e sentindo a energia e magia que ele transborda.

GALERIA DE FOTOS JORNADAS ANTERIORES PERU:

Fale conosco

Saiba mais

Siga-nos

Tel: (19) 9 8308-6666

  • w-facebook
  • w-linkedin

© 2019 por Despertar Essencial.